Bailes

Bailes carnavalescos

O Gigantes da Lira promove o seu baile carnavalesco infantil em diversos pontos da cidade, antes, durante e depois do carnaval. Como sempre, enquanto a banda toca as marchinhas de carnaval em cima do palco, o público interage com os nossos palhaços, assiste a números circenses e confere atrações do bloco como os bonecos de bobo da corte e da esperança.
Confira aqui a nossa agenda de bailes desde 2014.

 

Bailinho Gigantes da Lira + Alphabeto

No ano de 2020 voltamos a apresentar o nosso Baile de Gala no Jockey Club Brasileiro, com o apoio da grife infantil Alphabeto, parceira na confecção das nossas camisetas desde 2018.
Após o período de isolamento pela covid-19, a parceria voltou a ser realizada a partir de 2023, dessa vez trazendo de volta o bailinho para o palco do Circo Voador, no coração do Rio de Janeiro na Lapa.

Shopping Downtown

Já muito esperados pelos nossos foliões, os bailes do Gigantes da Lira no Shopping Downtown acontecem desde 2014, sempre em duas datas, antes e depois do carnaval.

 

Shopping Nova América

Desde 2016 o Gigantes da Lira visita as famílias e os amigos da Zona Norte do Rio com apresentação no estacionamento descoberto do Shopping Nova América, contando sempre com grande sucesso de público.

Fluminense Football Club

Com muito prazer o Gigantes da Lira apresenta o seu baile de carnaval no suntuoso salão nobre do Fluminense FC, em Laranjeiras, nosso bairro de origem. Em 2017 o sucesso foi tanto que voltamos todos os anos seguintes.

Park Shopping Campo Grande

No ano de 2020 o Gigantes da Lira estreou o seu baile de carnavalesco no Park Shopping  Campo Grande, um grande sucesso que animou as crianças e foliões na zona oeste do Rio. No Carnaval de 2024, ficamos felizes em voltar a apresentar o baile no mesmo local, para um público ainda maior!

Barra Shopping

Em 2024, o Gigantes da Lira fez a sua estreia no Barra Shopping, um marco na cidade do Rio de Janeiro. Em um incrível bailinho de pré-carnaval, foi apresentado o tema “Florestar”, além, é claro, de muitas marchinhas, brincadeiras e acrobacias.

Casa Firjan

A Casa Firjan em Botafogo, foi o local da abertura do carnaval do Gigantes da Lira em 2020, que trouxe o seu “Gritinho de Carnaval” para as famílias da zona sul do Rio.

 

Via Parque Shopping

O Gigantes da Lira marcou presença com uma grande festa no Via Parque Shopping, em 2015, e novamente em 2017 se apresentando pela primeira vez no Metropolitan, a maior casa de shows da América Latina.

Baile de Gala no Circo Voador

O Baile de Gala do Gigantes da Lira, realizado por 13 anos consecutivos no Circo Voador, é a festa onde o público ajuda a escolher a Rainha e Rei Mominho do bloco, que se apresentam a frente do desfile na semana seguinte ao baile. Para se candidatar, basta a criança ter de 4 a 10 anos e mostrar animação de foliã. Os candidatos sobem ao palco em brincadeiras sobre conhecimentos carnavalescos, como “samba no pezinho” e “marchinha no gogó”. O vencedor é escolhido através de voto popular, em uma lição de cidadania. Com palhaços, marchinhas, shows e outras atrações circenses, o evento é diversão garantida para os adultos e para os pequenos.

 

Shopping Fashion Mall

Em 2016 o baile do Gigantes esteve alegrando os pequenos e grandes foliões no Shopping Fashion Mall.

Praça Mauá – Palco da Riotur

O palco da Riotur na Praça Mauá cede o espaço para o baile do Gigantes em duas datas no ano de 2016, e novamente em 2018.

MAR – Museu de Arte do Rio

O MAR – Museu de Arte do Rio, teve o seu pilotis invadido pela folia dos Gigantes pela primeira vez em 2018.

Boulevard Shopping

O Gigantes da Lira animou as famílias de Vila Isabel em 2018 apresentando o seu baile infantil carnavalesco no Shopping Boulevard.