Andréa Cals

andreiaAndréa faz parte da história do Gigantes da Lira desde a sua fundação, em 1999. Vizinha de Yeda Dantas, mentora do bloco, Andréa assumiu a função de produção e assessoria nesses anos iniciais.

Yeda era minha vizinha em Laranjeiras e um dia nos encontramos na rua e ela me perguntou o que eu achava de fazer um bloco de carnaval voltado para crianças, só com marchinhas de carnaval antigas, tocadas por uma banda. Achei lindo. Começamos a trabalhar na produção desse projeto e assumi também a assessoria, além de fotografar o bloco.

A parceria, muito bem sucedida, durou 10 anos. Apesar de não fazer mais parte da equipe, ela continua afetivamente ligada ao bloco, onde sai sempre que tem a oportunidade.

Jornalista de formação pela UFF, Andréa sempre foi ligada à área artística e cultural, especialmente o cinema, possuindo uma consolidada trajetória. Foi atriz e assessora de imprensa de cultura, tendo trabalhado com muitos artistas de teatro, artes plásticas, música e cinema. Em 2003 foi convidada a trabalhar no Festival do Rio como Coordenadora da Premiere Brasil, cargo em que foi responsável por mais de 300 filmes brasileiros por ano no FestRio, onde era também a apresentadora das noites de gala. “Inspirada nesse conhecimento que fui adquirindo, criei o programa de rádio Cinema em Sintonia, especializado em cinema brasileiro, que é veiculado pela Rádio Roquette Pinto há 5 anos”, conta. Atualmente Andréa foi convidada a fazer parte da equipe do Canal Curta!, novo canal de TV por assinatura, onde é curadora, produtora, jornalista e apresentadora.

Nessa galeria especial abrimos o baú do Gigantes para conferirmos momentos históricos dos primeiros desfiles do bloco.

1999, a primeira saída

2000 e 2001

Demais anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *