Aqualoucos Gigantes

IMG_1205

Os Aqualoucos Gigantes no Shopping Downtown, em 2014

Eles são o grupo de acrobatas e malabaristas do Gigantes da Lira. A estreia foi em janeiro de 2013 no evento de carnaval do Quiosque da TV Globo em Copacabana. Na ocasião o grupo realizou a performance de levar o boneco da esperança dos Gigantes para o mar e dar os tradicionais sete pulinhos nas ondas (confira no vídeo abaixo). Desde então, eles adotam o figurino de maiôs de banho que remetem aos mergulhadores de antigamente.

No momento os Aqualoucos são formados por Celso José, Glaucy Fragoso, Diego Gonçalvez, Elton Modesto, Gabriela Bernardo e Thiago Ryo. Os três primeiros estão no grupo desde o início, enquanto os demais se juntaram à formação no último ano. No entanto todos já haviam passado pelo Gigantes, realizando suas apresentações de forma independente. A ideia de juntá-los como um grupo veio da artista e fundadora do bloco Yeda Dantas. “O Gigantes sempre teve a proposta de trazer o teatro e o circo para o carnaval de rua. Os Aqualoucos vieram da necessidade de ampliar o bloco, trazendo mais brincadeiras do circo em forma de espetáculos e performances”, conta. “Pode-se dizer que o Gigantes abriu o mercado de trabalho para o circense no carnaval”, acrescenta.

Como todos os membros do conjunto acrobático possuem ampla vivência na área, tendo passado também pela Escola Nacional do Circo, os números são criados com facilidade, juntando as técnicas de cada um. Para garantir a festa, os Aqualoucos, que se referem aos seus números com curiosos nomes como “parada palhacinho”, “peixinho” e “bolinho”, contam com um espetáculo repleto de estrelas, cambalhotas, espacatas suspensas, torres e pirâmides de três alturas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *