Bruna Prado

“Viva a natureza das crianças”. A frase estampada em um dos estandartes conduzidos na folia do Gigantes é a maior explicação para a magia e encantamento que o bloco exerce quando passa pela rua General Glicério, em Laranjeiras, do domingo que antecede o carnaval carioca.

Assim como a criança, o palhaço mostra o que é sem cerimônias e máscaras, busca o seu “eu” mais profundo para revelar o que sente, pensa e vê do mundo.  O bloco é uma alquimia que une essas essências tão nobres em meio a uma das mais populares manifestações culturais do país.  É um verdadeiro culto à alegria e à paz em meio a um carnaval que vive grandes transformações nos últimos anos; que cresce e vem perdendo a sua essência, mas encontra aqui uma resistência com um “front” de palhaços, crianças, famílias e sorrisos.

 

Em 2010, como fotojornalista, fui trabalhar e me apaixonei pela energia que encontrei. Desde então venho registrando um pouco dessa história movida pelo meu sentimento de criar documentos visuais que no futuro possam humildemente contar todas essas experiências vivenciadas em um projeto tão rico de alegria.

 

Com formação em publicidade, Bruna Prado iniciou sua carreira profissional no ano de 1997, como diretora de artes. Atuou em agências de publicidade e design, além de departamentos de marketing. No ano de 1999, trabalhou em um dos maiores laboratórios fotográficos da América Latina, participando da implantação dos serviços de fotografia digital da empresa. Desde então aprofundou seus estudos em “registros” fotográficos.

Foi freelancer das agências Futura Press, Frame Photo, Demotix e Getty Images Latam; Jornal Extra e, atualmente, é fotojornalista do Grupo Metro Internacional, produzindo para a editoria do Jornal Metro no Rio de Janeiro.

Também tem realizado produções fotográficas comerciais, ministrando cursos e treinamentos na area, além de desenvolver projetos culturais para ONGs, instituições culturais e de arte.

Seus trabalhos já participaram de exposições em circuitos de arte, espaços culturais e mostras livres, além de terem sido publicados em mídias impressas e virtuais, nos principais veículos de comunicação e editorias do Brasil e no exterior.

 

site oficial: www.brunaprado.com.br

 

2010

2011

2013

Semana Santa em Santa Teresa


Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *