Auto Natal

O Auto de Natal do Gigantes da Lira é um espetáculo produzido e idealizado por Yeda Dantas, diretora geral do bloco. Impregnada de lirismo e poesia,  a apresentação conta a história do nascimento de Jesus Cristo e mostra o verdadeiro sentido do Natal, uma data repleta de esperança que realça a importância da família, da bondade, da solidariedade e do valor à vida.

Tudo com uma linguagem lúdica, típica dos espetáculos do Gigantes da Lira. Os três reis magos são palhaços que procuram a criança e interagem com  a estrela, representada quase sempre pela artista Wanda Jaques, uma das fundadoras do grupo Intrépida Trupe. Os anjos aparecem dançando em pernas de pau e José e Maria entram misturando a dança do bumba meu boi com romantismo. E, motivo de impacto, o menino Jesus quase sempre é representado por um bebê filho de algum integrante ou adepto do grupo, muitas vezes mamando em público.

A primeira apresentação ocorreu em 2002 na Praça Pires de Almeida, em Laranjeiras. Desde então, o show já percorreu várias praças, lonas culturais e teatros do Rio de Janeiro. O elenco é integrado também por um grupo musical e pastorinhas, pois a música, de vários gêneros, e a dança é que conduzem o espetáculo, que em 2008 foi apresentado no Maracanã, arrancando o aplauso emocionado da platéia que esperava a chegada do Papai Noel.

 

 

2009 - Praia do Leme

2009 - SESC Ramos

2009 - SESC Tijuca

2009 - SESC Tijuca

2010 - Arcos da Lapa

2011 - Praça General Glicério, Laranjeiras

2010 - Jardim de Alah

2010 - Jardim de Alah

2010 - Largo da Carioca

2010 - Largo da Carioca

2010 - Lido