Admiro muito o trabalho dos artistas do Gigantes da Lira. Tudo é pensado com o maior carinho para o público, tanto crianças quanto adultos, sem nunca abandonar a essência de seu caráter lúdico e lírico e o resgate do carnaval de antigamente. A festa que acontece em Laranjeiras, nos dias do desfile do Gigantes, realmente é algo muito bonito de se ver e que contagia a todos com alegria.
Frederico Vreuls Simonini é formado no curso de Rádio e TV da Escola de Comunicação Social da UFRJ.
Desde criança possui interesse pelo vídeo e pela fotografia, “talvez por influência do meu herói de infância, o Homem-Aranha, na verdade o fotógrafo Peter Parker”, brinca.
A princípio um pouco avesso ao carnaval, depois de frequentar alguns blocos de rua passou a compreender o espírito da festa. “Sou entusiasta das celebrações coletivas que envolvem música, por onde as pessoas se conectam livres dos julgamentos do dia a dia. Uma pena que para muitos isso só dure nos dias da folia”, pondera.
Sua história com o Gigantes da Lira começou em 2014, quando se candidatou a uma vaga de estagiário para a área de comunicação do bloco. Desde então presente registrando os eventos promovidos pelo bloco, Frederico formou um laço de afinidade que vai além da relação profissional.