Zé Martinusso

ze-martinussoConheci o Gigantes da Lira em 2004 e de pronto achei a idéia genial, um bloco de carnaval só para crianças. No lugar daquelas matinês sem graça nos clubes, a alegria das ruas com uma orquestra de verdade.
Mas o que me encantou profundamente foi o clima, a magia que o bloco transmitia, com as crianças fantasiadas, os palhaços, o mestre sala e a porta bandeira, lá em cima de suas pernas de pau, as pessoas nas sacadas, nas janelas, por entre carros, todos embalados na mesma vibração.
Naquele ano não fotografei o bloco, mas me ficou a certeza que, para fazê-lo, eu precisaria voltar a ser criança; achei que só assim conseguiria transmitir toda a emoção que o bloco me proporcionou. Por isso, desde 2007 tenho data, hora e lugar para deixar a criança vir à tona e me tornar um fotografo menino.

Sou fotógrafo há 40 anos, com vários trabalhos publicados na revista Fotografe Melhor, Jornal Extra e na Veja Rio. Participei de várias exposições coletivas e em 2013 a última individual, sob o título de “Um segundo é muito tempo”, onde mostrei trabalhos feitos em longa exposição. Em 1993 fundei juntamente com amigos o FotoRJ Clube de Fotografia e mais recentemente o Coletivo FotoCarioca, com o objetivo de unir todos os que de alguma forma queiram aprender, discutir, ensinar ou participar da arte de fotografar.

2015

2014

2013

2012

2011

2009

2007

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *