Frederico Vreuls

Foto : Sérgio A Pereira

Admiro muito o trabalho dos artistas do Gigantes da Lira. Tudo é pensado com o maior carinho para o público, tanto crianças quanto adultos, sem nunca abandonar a essência de seu caráter lúdico e lírico e o resgate do carnaval de antigamente. A festa que acontece em Laranjeiras, nos dias do desfile do Gigantes, realmente é algo muito bonito de se ver e que contagia a todos com alegria.

Frederico Vreuls Simonini é formado no curso de Rádio e TV da Escola de Comunicação Social da UFRJ.
Desde criança possui interesse pelo vídeo e pela fotografia, “talvez por influência do meu herói de infância, o Homem-Aranha, na verdade o fotógrafo Peter Parker”, brinca.
A princípio um pouco avesso ao carnaval, depois de frequentar alguns blocos de rua passou a compreender o espírito da festa. “Sou entusiasta das celebrações coletivas que envolvem música, por onde as pessoas se conectam livres dos julgamentos do dia a dia. Uma pena que para muitos isso só dure nos dias da folia”, pondera.
Sua história com o Gigantes da Lira começou em 2014, quando se candidatou a uma vaga de estagiário para a área de comunicação do bloco. Desde então presente registrando os eventos promovidos pelo bloco, Frederico formou um laço de afinidade que vai além da relação profissional.

2024

2023

2020

2019

2018

2017

2016

2015

2014

Comentários:

  1. amanda disse:

    gostei muito do site parabéns 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *