Gigantes da Lira faz eleição de Rainha e Princesa em baile no Circo Voador

O bloco mirim Gigantes da Lira realiza no domingo, 12 de fevereiro, a partir das 17h, a 15ª edição do seu tradicional Baile de Gala do Gigantes no Circo Voador, que este ano vai eleger a Rainha e a Princesa do Carnaval Mirim 2017/2018.

As candidatas sobem ao palco do Circo Voador durante o concurso de 2015.

As inscrições para o concurso serão feitas na hora e as pequenas candidatas, que devem ter entre 4 e 10 anos de idade, serão avaliadas pela sua cultura carnavalesca nos quesitos “samba no pezinho” e “marchinha no gogó”. A aclamação do público define a vencedora. “Valores como a democracia e cidadania são passados com pura brincadeira às crianças, já que toda a realeza do Gigantes da Lira passa por eleições, legitimadas pela aclamação da plateia do Circo Voador desde 2004 ”, conta Yeda Dantas, diretora do bloco. Os concursos de Rainha e Rei Mominho são bienais e alternados, portanto a cada ano acontece uma eleição.

Os pequenos e grandes foliões vão poder curtir muitas marchinhas carnavalescas com a Banda Gigantes de batuques e metais, comandada pelo Maestro Edimar Lima, performances circenses com saltadores e malabaristas e bailarinas aéreas, além de brincar com os palhaços já conhecidos pela garotada foliã. No intervalo da Banda, o sensacional show acrobático Aqualoucos Gigantes promete tirar o fôlego e encantar o público com seus saltos, piruetas, pirâmides, torres, aviões e equilíbrio nas alturas.

A atual realeza do Gigantes da Lira.

As Rainha e Princesa atuais, Manuela Pinto Paiva e Elena Pimentel Nin, eleitas em 2015, passarão a coroa, o cetro e faixa às suas sucessoras, que se apresentarão à frente do desfile do bloco ao lado de outros integrantes do grupo infantil, como o palhaço Doutor Giramundo; o Rei Mominho, Miguel Paiva Braga e o Rei Mominho de Honra, Arthur Souza Nascimento, ambos eleitos no ano passado; os tradicionais casais de Mestres-salas e Portas-Bandeiras Mirins e nas pernas de pau; os divertidos palhaços e o boneco Bobo da Corte Gigante (3m de altura), símbolo do bloco.


XV BAILE DE GALA GIGANTES DA LIRA

Data: 12 de fevereiro de 2017, domingo
Local: Circo Voador – Rua dos Arcos, S/N – Lapa, RJ
Abertura dos portões: 17h
Ingressos: R$ 30 (meia – crianças, estudantes e maiores de 65 anos), R$ 60 (inteira)
Gratuidade para crianças menores de 2 anos de idade.
Venda online: www.ingresso.com